Leilões: agosto tem Rancho da Matinha, FSL Angus e Caroatá, no Nordeste

Blog do Tião (http://colunas.globorural.globo.com/blogdotiao)

Devido à procura acelerada por gado de sangue angus, Antonio Maciel Neto, que costumeiramente coloca em oferta somente gado puro-sangue no seu leilão, este ano, de última hora, resolveu apresentar também animais meio-sangue com nelore. Seu leilão acontece dia 10 de agosto, em Itu, São Paulo, e começa  às 14 horas. “Reservei o horário das 18 horas às 20 horas para venda de 100 animais de criadores convidados. O comprador dos lotes deverá retirá-los na fazenda do vendedor”, afirma Maciel, que aliás, é autor do termo “Casamento por interesse”, ou seja angus cruzado com nelore “por interesse”.

Outro leilão que vai dar o que falar é o do Rancho da Matinha, do meu velho conhecido Luciano Borges. Um dos maiores selecionadores de nelore do país, Luciano leva ao palco 250 raçadores no dia 18, a partir das 13h30. Mote do criatório da marca Matinha: “A união de eficiência alimentar com a genética de resultados.” Focado em animais que realmente produzem carne – Luciano nem gosta de participar de exposições agropecuárias – o Rancho da Matinha adianta que vai colocar em negócio a primeira safra de touros da parceria de três anos com a Vera Cruz, do pecuarista Jairo Machado Filho.

E a família Brennand, tradicionalíssima na seleção de caprinos e ovinos, comunica a realização do Concurso Marrã do Futuro 2013 e do Leilão Caroatá 2013 para o dia 31 de agosto, em Gravatá, a 85 km do Recife. Eu já estive lá fazendo reportagem com o Carlos Eugênio Brennand. É um dos eventos mais concorridos do Nordeste. O Concurso Marrã do Futuro vai julgar e premiar as melhores fêmeas das raças Boer, Santa Inês e Dorper a partir das 9 horas. Já o leilão, que além de caprinos e ovinos, vai vender bovinos sindi, que tem dupla aptidão, começa às 17 horas. É show.


30.07.2013